Da série:Invente, tente, faça aventuras na cozinha diferentes!

em sábado, novembro 19, 2011

Da série:"café com Deus"
Pão integral e leite com groselha :P
Meu amigo Pedro me perguntou o que havia mudado em mim neste ano...eu disse a ele que é impossível vc não ter sua estrutura abalada, depois de uma grande luta...uma das coisas que eu adquirí foi o gosto por cozinhar (por incrível que pareça!!! \o/ ) Quando falo em cozinhar falo em inventar...criar...porque ninguém merece ficar só no arroz com feijão, néanh não? rs
E esta semana tive bastante aventuras na cozinha...
Da série "Êita, trem bão, sô!"
Salpicão de frango
(huuuum...)
Muito bom, heim!
Vamos aos ingredientes:
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
2 cenouras médias raladas
1 lata de seleta de legumes
200 gramas de presunto picado
1vidro de maionese grande
Salsinha a gosto
Azeite para dar sabor
Como fazer:
Cozinhe o peito de frango com sal a gosto. desfie e reserve.
Corte o presunto em cubos ou tiras.
Misture todos os ingredientes, menos a batata alha. Acrescente uma pitada de sal, pimenta o reino a gosto, o azeite se quiser para dar um sabor especial.
Por último, após colocar num refratário de vidro, cubra com a batata palha.
Se quiser, descasque um tomate para fazer uma flor decorativa.(Eu não fiz..)
Leve à geladeira e sirva gelado.
*Dica: Se quiser, acrescente na receita, uva passa e maçã sem casca.
(Faz e me conta depois...)
Da série "Manda um beijo pro regime!"
Pudim de pão
Dá pra acreditar que não é deleite condensado?
O sabor é igualzinhooo!!!
Eu fiz um e minha mãe fez outro...como recebí meu amigo Pedro em casa, fiz este carinho.Afinal, amigos queridos merecem!!!(Posto fotos depois..)
A receita não é minha...é do blog da Pamela Brandão, mas adaptei com uma outra que eu já conhecia.
Ingredientes:

4 ovos (Eu só coloquei 3)

1/2 litro de leite (Fiz o seguinte: com o pão já picado, coloquei o leite até cobrir.)
7 a 8 colheres de açucar
2 pãezinhos dormidos (ou 100gr do pão de sua preferência) (Coloquei 2/12)
Raspas de 1 limão (ou outra essência à seu gosto) (Não coloquei as rasas mas, coloquei 100g de coco ralado)

Calda:

1 xícara de açucar
1/2 xícara de água quente

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare uma forma para banho-maria.

Calda:

Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado(eu faço isso diretamente na forma de furo no meio). Junte a água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Unte com a calda uma fôrma com furo central e reserve. (Fiz a calda depois que a mistura do pudim ficou pronta.)

Pudim:

Bata os ovos, o leite, os pães, as raspas e o açucar por três minutos no liquidificador. Derrame a mistura na forma por cima da calda, tampe com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por 40 a 50 minutos, ou até que o teste do palito saia limpo. Leve a geladeira até esfriar e desenforme.

Povo do céu!Ficou demais da conta!!!Além de ser super baratinho, é prático e uma delícia!!!
Da série: "A prosa tá boa...mas...eu vou ficar mais um cadim"
*A Almira (minha amiga) desenformou pra mim, porque eu estava com receio de quebrar...
Facim-facim: tire da geladeira(ainda na forma) e coloque na boca do fogão ligada, é claro. Comece a girar um pouco apenas para derreter a calda endurecida .
Passe uma faquinha em volta e é só desenformar. (Se vc quiser aproveitar toda a calda ainda grudada no fundo da forma, leve a forma (já sem o pudim) no fogão novamente e derreter. Depois, basta jogar por cima do pudim.
Pause para um café ...ou dois...ou... 234544,22344 xícaras de café!!!Eu amo café! :O
Da série:"Abafa"...rs
Numa bela tarde, resolví fazer Bolo de caneca...já deixei várias receitinhas de bolo de caneca por aqui, creio eu...inclusive, de vários sabores...até salgado...
Acabei me empolgando nas fotos...rs
Nesta receitinha, fiz com achocolatado em pó e uva passa...ficou muito bom...
"Cerumano" com "c" mesmo...
Eu dividí uma receita para duas pessoas, tá...uma receita só pra mim acho muito, além de ser enjoativo plus! \o/(Eu e a @nathalyalberti fizemos a festa...rs
Não, essas não são canequinhas novas...são da minha coleção desde o ano passado...mas, são tão fofas...rs
"Tó!Para tu!" (Frase mais fofa do filme "Meu malvado favorito" que virou moda aqui em casa...
Fumacinha invadindo a lente da câmera...achei o efeito fofinho...
Huuum...muito bom! :D
Da série:"xô veeeeeeer..." rs
E já que estamos falando de comidinhas, este vídeo é muito legal...dá uma olhadinha...

Publicidade tem receita? from Bistrô on Vimeo.

Este é semelhante...que também é show!!!

Um xêro noceis tudo!

:D

bona nit

@meninarosa *** Store menina rosa

4 comentários , comente também!

L. disse...

Oi Rosa.
Pois é, a tempos não recebia uma visita sua lá no blog, senti falta. Mas eu também sou culpada, sumi por aqui. Espero que já esteja com internet novamente.

Ah, você fez bolo de caneca?! Eu sempre acho que fica tao bonitinho, deve ser porque sou apaixonada por canecas. :p

Ah, e você comentou sobre os presentinhos lá no blog e me lembrei de uma coisa, eu enviei meu endereço de Cacoal ou de Ji-Paraná para você?? Porque se você ainda não tiver enviado acho melhor enviar para o meu endereço de Ji-Paraná, pois irei me mudar de Cacoal e tenho medo do seu pacotinho não chegar a tempo.

Bisous.

Menina Rosa Store disse...

Huuuum...então faz assim...me passa de novo por email seu endereço...vc me enviou o endereço das suas tias...
Eu amo seu blog...tão gostozinho tudo por lá...os corres da vida são tantos...às vezes, só dá pra visitar...nem sempre dá pra comentar...
:D
Bjinhuuu!

L. disse...

Ah, então tá tudo certo, Rosinha, é esse endereço aí mesmo. (:

L. disse...

E obrigada pelos elogios, você é uma fofa. *---*



Topo