...meu mundo cor de rosa...

em segunda-feira, novembro 07, 2011

...e num belo dia, resolví comemorar a cura dos meus pezinhos pintando a vida de cor de rosa...
Bom...
Resolví começar pela cabeleira...
:P
E olhaaaaa..eu gostei..
Só que ficou bem mais legal com babyliss do que com a chapinha e seu efeito escorridão...
E como os cachos e ondulados é "dendência" , acho q a moçoila aqui vai adotar os cachos, viu...
(Isso até eu enjoar...coisa fácil de acontecer...rs)

Gostei bastante da tonalidade, apesar de querer ter um cabelo da cor de um algodão doce, aquele rosinha bem clarinho...oy azul turquesa! o.O
\o/
Infelizmente, a parte clara >>>...
Não era suficientemente clara ...
Mas, gostei da cor tb...

(Fotos meio fora de ordem mas, é para vcs não enjoarem de ver taaanto cabelo rosa...rsr...)
Copinho novo...
Meu copinho novinho fofo...

Meus pés e da mamis, caminhando pela PRIMEIRA vez na rua...(Ainda estou aprendendo a andar...tuuudo de novo...do zero...)

Tá...acabei me empolgando...rs




Florzinhas do jardim...que embora quase não exista (Meu papis cimentou tudo e deixou apenas algumas árvores...e colocará piso...ou seja, preciso encher de vasos...)

kkkkk...meu bench monday acima...achei esta janela velhona e me empolguei...








...eu e minhas meias listradas da Alice...tenho dois pares, uma vem até os joelhos e esta aí mais curta...rs


...de baixo da minha caramboleira...eu já falei que ela é minha?
rs


Gostei do contraste do castanho escuro com o rosa. (Pra ficar com mais contraste, a parte escura pintei novamente de castanho escuro, pra igualar...)







Olha q lindo, gente!(Sem edição)

Foto acima sem edição nenhuma, pra vcs terem uma idéia da cor...


Siiiiiim! :D
A mamis resolveu pintar as pontinhas e a franja mas, logo tirou...aff...

Cabeleira escorrida...não ficou legal ...fica melhor com cachos...

Minha escudeira fiel, minha princesinha Nath


A-rráááá!!!
Não usei tinta não, tá!
Usei anilina para tingir madeira!!!Siiiiim!(Inclusive, foi complicado de encontrar!Embu das artes não tem nada!!!Aff Quem encontrou pra mim foi um amigo meu.Graças a Deus! )
'¬¬
Depois de muita pesquisa sobre ela na net, resolví usá-la.
Não, não faz mal ao cabelo, contanto que seja anilina de madeira!(Nada de anilina comestível ou coisa parecida!)
A tinta fantasia como é chamada, até que não custa tão caro...já cheguei a encontrar por R$ 20,00 aqui na net. Mas, como desbota rápido - aproximadamente, vai durar uns 15 dias... - achei melhor a anilina, que gastei R$ 3,50. O creme eu já tinha, pra fazer hidratação...e álcool...toda casa tem...
O que precisei:

*(Os cabelos já devem estar descoloridos
Eu sugiro que voê use uma água oxigenada vol. 30.O 40 danifica demais seus lindos cabelos...é muito forte. Outra coisa: Use o pó escolorante branquinho. O azul leva o cabelo a ficar esverdeado.)
  • Anilina de madeira(Usei a rosa)
  • Creme para hidratação (Usei o Novex e cor branca, para poder ver bem a tonalidade.Se vc não tiver Novex, no problem!Use o que vc tem em casa.)
  • Meça uma tampinha de álcool, para dissolver a anilina no creme.(Não coloque água...é álcool.Se vc não usar o álcool, não dissolverá direito...ficarão algumas bolinhas de anilina no creme e seu cabelo pode ficar manchado.?E não!Não estraga o cabelo, pois a quiantidade do álcool é tão inferior que nem vai sentir.)
  • Um pote de plástico(Usei e margarina vazio...coisa básica..rs)
  • Pincel para tingir cabelo
  • Uma toalha velhinha, para proteger as costas...roupa...
  • Um elástico para cabelo (De preferência, que não quebre seu cabelo quando for soltá-lo)
  • Luvas

O que eu fiz...?
Primeiro de tudo, coloquei uma roupa que me desse conforto na hora de lavar o cabelo(Cuidado!A anilina é fortíssima!Se pingar, não sai...
Na pele sai mas, demoooora...rs)
Coloque as luvas.
Prenda com o elástico seus cabelos bem acima (Um rabo de cavalo, como se você fosse fazer mechas californianas)
*Um detalhe: A parte escolhida para pintar deve estar descolorida...caso contrário, não vai pegar...quanto mais descolorido estiver, maores as chances de ter um resultado perfeito.
Feito isso e com os cabelos secos e ainda amarrados, passe a misturinha (Creme + anilina na cor desejada + álcool) no cabelo.
Eu deixei por 4 horas.Quanto mais tempo você deixar, mais pigmentado ficará... Se você deixar por pouco tempo, não sei se vai durar tanto. (Conforme você vai lavando seus cabelos, ele vai desbotando...depende de quantas vezes você lava a cabeleira)
Passando o tempo desejado, lave normalmente.
(Como meus cabelos já estavam limpos, não usei shampoo para tirar.Tirei debaixo na torneira mesmo. )
Primeiro sequei e passei chapinha mas, não gostei do efeito escorrido...
Fiz babyliss e ficou muito melhor...
*Não cortei meu cabelo em duas camadas, como é de costume quem faz mechas californianas...deixei reto .Se você quiser, pode cortar...não curto.Caso você opte em cortar, basta deixar seus cabelos amarradinhos e cortar sem medo...ao soltar, vai ficar em degradê.

Que maaaais...?
Acho q é isso, amores...

Besitos!!!

Nenhum comentário , comente também!



Topo