Desafio DIY 2014 - Janeiro/ Colagem

em segunda-feira, janeiro 27, 2014










Como sabem, aaaamo participar de projetinhos fotográficos. Desta vez, resolvi participar de mais um, para variar...rs
É o projeto Desafio DIY 2014.
O Desafio DIY está em sua primeira edição! Foi feito para quem curte trabalhos manuais e está precisando de um incentivo a mais para aprender novas técnicas e sair da zona de conforto!

De quebra ainda conhece um monte de gente bacana para troca de experiências, dicas, truques, inspirações.

A cada mês, uma técnica diferente! No mês de janeiro a técnica escolhida foi a colagem.

A lista para a "programação" para as técnicas deste ano:

Janeiro - Colagem 
Fevereiro - Costura 
Março - Customização
Abril - Crochê
Maio - Reciclagem
Junho - Feltro
Julho - Pintura em tela
Agosto - Encadernação
Setembro - Estamparia manual
Outubro - Bordado
Novembro - Scrapbook
Dezembro - Macramê

O Projeto foi criado pela  Mari e pela Bianca Moraes e já tem 175 membros!!! 

O Grupo é fechado. Sendo assim, se quiser fazer parte, basta solicitar permissão aqui, no blog da Two-bee. 

Eu vou confessar uma coisa "procês"... não sou muito boa com colagens...porém, acho que deu certo.
Nos anos 80 (Faz teeeempo... rs) eu era fascinada em fazer agendas...as famosas "gorduchas"...fazia altas colagens...até o papelzinho de bombom que ganhava daquele menino que eu gostava eu guardava...hoje, são os blogs que fazem as honras.
Para mim, depois de taaanto tempo sem mexer tesoura e cola, foi realmente um desafio.
Então, lembrei de uma técnica, da época da faculdade, que usamos.
 Usamos pedaços de papéis e tecido, colávamos numa folha de papel Canson. Depois, desenhamos e pintamos por cima. 
Desta vez, ao invés de usar papéis sobre papéis, usei retalhos de tecido e tinta acrílica. 
Até que gostei do resultado. Ah! Para compor o vestido da moça, usei duas toalhinhas de crochê bem velhinhas que eu tinha. Cortei e fui emendando, até dar a forma do vestido.
Em algumas partes, onde há a letra de uma música, apliquei tinta relevo com brilho.
O nome desta colagem é "Vendavais". 

Deixa eu só contar a história da criação desta colagem.

Clique aqui!



6 comentários , comente também!

By Lari Mocellin disse...

Adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?
Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado direito)

Muito sucesso, viu?
(BLOG: http://bylarissamocellin.com
CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586
INSTAGRAM: http://instagram.com/bylarissamocellin)

Menina Rosa Store disse...

Oiii! Q linda! Parece uma boneca!
Muito obrigada por linkar meu blog! :D
(Boa sorte na extração dos dentes!!! UUUuuiiii!!Não vai doer...não vai doer..rsrs)
Bju!

MAYARA disse...

Que coisa linda, meu Deus <3 Queria ter talento pra essas coisas haha

www.pedrasnajanela.com

Menina Rosa Store disse...

Mayara
Obrigada, querida! Que bom que gostou...
Ah... tudo é questão de gostar...a técnica é fácil!
Bju!

Thais Coelho disse...

Que legal seu Blog! Adorei!! Estou te seguindo!

segue de volta :)

naosouricah.blogspot.com.br

Menina Rosa Store disse...

Oi, Thais Coelho!
Valeu!
Bju! :D



Topo