DIY - Ímãs de biscuit!

em quinta-feira, outubro 30, 2014


Oieeee, munitoooos! :D
Que sumiço é esse?
o.O
São os corres!
Ultimamente estou assim: Precisando de uma agenda para lembrar compromissos da agenda... #Oh_Lord \o/
Seeeempre tive problemas com isso!!! Minha filha Nathaly Albertí procura espalhar post-it pela moldura do espelho sobre a escrivaninha...se eu fizer isso, capaz de esquecer de olhar...

#Comoassim ?

Sem falar das #tags do blog... não posso estipular um dia para cada coisa: por exemplo:
Segundas-feiras - falar sobre livros
Terças-feiras - #Aventurasnacozinha e assim sucessivamente...
Eu adimiro demaaaaaais as blogueiras que conseguem se organizar assim... de verdade! Porém, ainda não consegui esta façanha! Buááá

(Quem sabe um dia...com muito esforço. É que na verdade, gentem, eu não tenho apenas isso para me preocupar...meu dia é intenso... e curto...male-male consigo finalizar as tarefas...e se preciso estudar, xíííí... esquece...
Fico tããão tão preocupada em me sair bem... em não deixar a desejar, que priorizo meeeeesmo o estudo (Quer seja da Faculdade, ou compromisso para pregar...)... Afinal, ninguém quer ouvir alguém falando blá, blá, blá...Whiska's gatos...caixa de fósforo, néanh...

Sem falar que quando se trata principalmente para Deus, é preciso que se faça com excelência, não é mesmo? O melhor para Aquele que fez o melhor para mim!

Estava na maior ansiedade para mostrar este passo- a - passo!
Eu pesquisei sobre aquelas letrinhas de plástico coloridinhas, com ímãs colados atrás...já viu nos filmes? São usados para enfeitar e "escrever" na geladeira, juntando as letrinhas)...Infelizmente, não há para vender...nem no "muuuundo mááágico do Mercaaaado Liiiivre"...rs A não se que tnha outro nome e eu não saiba...
Achei numa lojinha no face de uma menina mas, segundo ela, não teria todas as letras e pelo valor, não compensaria...pelo o menos, para mim.
Acabei desistindo e pensando...pensando...pensando...
'té que... tive uma ideia!!! Por que não fazer minhas próprias letrinhas?

Atoooorooooum!!!

Fazia tempo que eu queria comprar massa de biscuit. Já compro de 1 kg para ficar "brincando" com "goooostio"...rs
Há uns meses atrás, estive trocando figurinhas com minha tia Montserrat sobre o assunto...acabei comprando para ela, porque a mina domina os paranauês dos biscuit...(Ela fez até uma pantera cor de rosa!!! Woooong!!!!)

Depois, me animei e comprei pra mim também.
Comprei, no famosíssimo por aqui, Mercado Livre! Paguei R$ 13,00 Dilmas.
É uma massa tingida de branco. Achei melhor, pois na hora de tingir com outras cores, serve como "primer"...realça a cor. (Se tivesse comprado a incolor ou nêutra, teria de tingir de branco primeiro. E queremos evitar a fadiga, não é messsss?)

Vamos lá...

Materiais:


  • Massa de biscuit (de preferência, branca)
  • Tintas a óleo (Foi a que eu usei)
  • Cortadores de biscoito em formato de letras
  • Um copo
  • Imã de geladeira
  • Cola quente



Separe um pedaço de biscuit. Certifique-se de que o restante da massa esteja coberta, de modo que não entre ar, pois você pode perdê-la.
Tinja o pedaço de biscuit na cor desejada.


Abra a massa com o auxílio de um copo. (Se você tiver ferramentazinhas para trabalhar com biscuit, como um rolinho, "ó-te-mo!" Eu não tenho e não pretendo comprar tão cedo...rs "Gambiarras! Um beijo nocê!" rs )
Depois de abrir na espessura desejada - eu deveria ter deixado mais grossinha...achei que ficou fina. But... - escolha a letra e corte a massa.


Reserve.
Faça isso alternando a cor e a letra.
Uma dica:
Não caia na besteira de tingir uma quantidade mooooito grande de massa, pois o legal é ter letrinhas de cores variadas.
Sempre que reservar os pedaços de massa para tingir, cuide para que o restante esteja bem protegido com um plástico filme, para que não possa entrar em contato com o ar. O mesmo serve para as massas tingidas, pois haverão sobras, que mais tarde, poderão ser usadas para fazer outros trabalhinhos.



Eu procurei usar cores bem variadas...
Outra dica legal: Faça bastante vogais, uma vez que em uma palavra costumamos usar vários "a"... vários "o"...É melhor sobejar que faltar, não?


Depois de tudo cortadinho, deixei sobre a mesa mesmo (Com explosivos, granadas, holofotes, cerca elétrica e tudo mais em volta para ninguém, se quer chegar perto... kkkkkkk brincadeirinhaaaaa.... :P Apenas pedi encarecidamente que não mexessem...ai, ai...rs
O tempo de secagem foi aproximadamente 10 dias...

Agora, chegou a hora de colar os ímãs de geladeira atrás!!!
Eu comprei  - ishi! Esquecí onde comprei! o.O (Desculpaê, sociedade!!! o.O Joga no google...Eu fiz isso!)
Vieram 100 ímãs... e vocês acreditam que ainda foram poucos?
Sééé-riooooo!!!
Ainda tenho 4356,66354 letrinhas esperando ímãs!!!
A única coisa chaaaaata é que o frete costuma ser mais caro que o valor da encomenda.
Paguei nos ímãs: R$ 9,90 Dilmas.
Frete: R$ 10,00 Dilmas!
#todas_CHORA
#atéquando
Infelizmente, não sei onde encontrar os munitos por aqui... e ir na 25 de março somente para isso, é roça...


Enfim, Ficaram prontas e já posso brincar...

Aviso aos navegantes - Algumas considerações:

Aconselho - e farei isso da próxima vez que tingir o restante da massa de biscuit branca - sobejou metade! Ebaaa! - a usar tinta acrílica para tingir a massa.
Usei tinta a óleo, como mencionei.
Porém, persebi que fez com que rachasse a massa. (Graças a Deus, não rachou nenhuma letrinha, mas, brincando de modelar outras cositas, acabou rachando e isso me deixou #xatiiiiaaaada...
A principio, achei que eu tivesse sovado a massa pouco. Mas, não foi isso.
Procurei no google... e tchã-raaaaaam!

(Google! Te dedico, seu leeeendo!)

Caso você use tinta a óleo em quantidades grandes para tingir - porque, do contrário, a cor fica fraquinha e não queríamos isso... - racha mesmo.
Ou seja, procurarei usar tinta acrílica.

No término dos trabalhinhos, basta deixar os cortadores de molho com água e sabão em pó, lavá-los e secá-los!

O que acharam?
Eu curtí!

E falando em tutoriais, vocês conhecem o blog da minha filhota?
Várias dicas bem legais de moda, beleza, e mooooito tutorial!!! \o/




É só clicar!!! 


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!



Topo