#DIY - Na minha porta...que seja eternizado o momento.

em domingo, julho 12, 2015


Como sabem - ou não - , eu e a nath nos mudamos em maio, dia 10 para ser mais exata.
Já se foram dois meses ("o tempo não paraaaa...não pááára nããão...nããão páraaa... " #comoalguémjácantou... )
E "namorando" o site do Pinterest encontrei um penduricalho tããão fofo...são essas fotos abaixo, ó..



Na hora da escrita, fiz um "cadim" diferente, pra não ficar tããão tão cópia, néanh...? rs
Eu queria mesmo é deixar registradinho...como um fóssil...

 Sem mais delongas...os materiais:

  • Massa de biscuit (Eu usei sem cor, porque posso tingir da cor que eu quiser. (Comprei no Mercado livre)
  • Tinta acrílica na cor branca.(Mas, você pode usar a cor que quiser!)
  • Tinta acrílica na cor preta para escrever. (Escolha a cor que mais te agrada, ok? )
  • Copo
  • A chave da sua nova casa.
  • Pincéis (Usei um para dar o acabamento em branco e um "0" para escrever)
  • Glitter para fazer o acabamento - fica a seu critério.
  • Capinha da caneta Bic para fazer o buraquinho onde passarão as fitinhas.
  • Lã, fitas, pedaços de tecidos, barbantes...use o que quiser para amarrar.



Depois de tingir a massa e amassar beeeeeem, faça uma bolinha. Vamos usar o copo para duas funções: Como rolo de macarrão e depois, como cortador.
(Fiz questão de usar um copo para mostrar que, assim como eu, quem não tiver as ferramentes adequadas, dá para improvisar legal!) 

Depois de abrir a massinha, vamos cortar e fazer um círculo. (A espessura é você quem escolhe. eu deixei nem tão grossa, nem tão fina...) 


Eu fiz dois. Mas, de repente, você pode organizar um chá de casa nova e presentear os convidados! Que linda lembrancinha, heim...?

Pronto. Nossos círculos estão prestes a serem marcados. Pressione a chave escolhida contra a massinha. Cuidado para não machucar a massa.  A intenção é deixar parecido com um fóssil...rs Eternizar o momento...a chegada de um novo tempo...
 (Somente quem estiver no mistério entenderá...desculpaê...rs)

 Pressione bem a chave para a marquinha ficar "munita". 

Procure deixar bem detalhado a marcação da chave... 

Eu não fiz a foto da parte que antecede esse passo... desculpaê! \o/ 
Mas, para fazer o buraquinho onde passará a fita/barbante/lã/cordinha, use a capinha de uma caneta Bic. (Tire a carga e use somente a "roupinha"...aff...a pessoa não sabe o nome...rsrs) Use qualquer outro objeto para furar se quiser, contanto que não danifique a peça. 

Hora do acabamento. 

Eu fiz o acabamento com um "cadim" mais de tinta acrílica branca. Até porque a própria tinta segura o glitter. 

Hora do Glitter. 

Eu escrevi depois de aplicar o glitter. Mas, se quiser, pode inverter.
Da série "A ordem dos tratores não altera o viaduto!" 
:P 
Nhááá! rsrs 

Pode ser usado como chaveiro também. Porém, a durabilidade será bem menor.

 Hora de escolher as "fetenhas fofenhas"! 
Testei lã ma, ficou muito pobre. Se você gosta de coisas beeeem discretinhas, esta é a opção ideal.






Bóra testar com fitas. Eu tinha apenas esta...buááá...Achei muito pesado o visú... mas, ficou legal também.




Então, resolvi usar tirinhas de tecidos.  


 Agora siiiim... bem delicado. 



Feliz 2 meses de casa nova para nós!!! \o/ 

Quero aproveitar para desejar - de novo...e de novo...e outra vez!!! Parabéns ao meu papito que faz anos hoje!!! Yupiiiii!!!


“Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!”
Salmos 115:1


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 


Nenhum comentário , comente também!



Topo