#EuemeugatoSchurueder - Gravata de #crochê #DesafioDIY

em sábado, outubro 10, 2015

Oi, munitooooos...

Desde que comecei a ter aulas de crochê, ando fissurada em tudo feito com linhas...lãs...
Tenho até uma "singela" listinha do que pretendo fazer... #Oh_Lord \o/ rs
Pois é...
A primeira peça que fiz com essa arte foi os biquinhos de pano de prato...acho que é o B A Bá do crochê, néah? Todo mundo que começa - eu acho... - a crochetar, tem de aprender a fazer os bicos de panos de prato.







E agora, terminei a gravata do meu gato Shurueder.

Quer fazer também?
Olha só!

Para o corpinho da gravata:

16 correntinhas 
3 corretes para subir (Só a primeira carreira)
16 pontos altos 
Na segunda carreira: 1 correntinha (Só a primeira)
16 pontos baixos

Até atingir o tamanho que você quer.

Para a parte que dará a forma da gravata...o nó:

3 correntinhas Carreira em ponto baixo.




Basta dar uns pontinhos com a mesma linha, com uma agulha grossa atrás do nó da gravata. Eu fiz desta forma para que pudesse trocar...tirar para lavar...


O que vocês acharam?

Tá...legal...mas, o que é ponto baixo? ponto alto?

Depois que você começa a se familiarizar com a linguagem do crochê, fica bem mais fácil...pero no mucho... rá! rs




*Tentei fotografar o Shurueder com o presente que fiz a ele..mas, e quem disse que ele deixou?
Êêêêh, Shuruedeeeeer... rsrs

#vamos_acompanhar rs 


Falando em DIY...vocês conhecem o Grupo DesafioDIY, da lindona Bianca Moraes?

As propostas desse mês são:

1. Para seu PET - Valem acessórios, casinha, brinquedos. Se você não tem um animal de estimação, pode fazer algo pra doar para alguma ONG na sua cidade ou para o bichinho de um amigo seu!

2. Crochê e Amigurumi - Técnica linda e maravilhosa pela qual sou apaixonada! A gente tem um monte de tutorial bacana na internet, vamos compartilhar! Não é assim facinho de aprender do zero, mas por isso mesmo nós temos esse grupo! Não se deixa intimidar pela dificuldade. Estamos aqui para nos ajudar. Vai dar certo! o//

3. Inspiração Cigana, Boho, Hippie, Étnica - Pode ser só um ou tudo meio misturado. Valem muitas penas, filtros dos sonhos, ou apenas estampas muito maravilhosas! O Pinterest está cheio de inspirações no estilo pra gente suspirar! 

*(Textinhos acima retirados do grupo)

Quando fiz a gravata pro meu gato nem sabia deste desafio, embora estivesse no grupo. E quando vi, pulei de alegria!! rs
Então, belê! Esse DIY vai para o Grupo
Êbaaaaa! rs
(Fiquei em dúvida...no número 1 ou 2?)

Tem taaaaanta gente criativa no grupo...corre lá e veja por si!!! :D

Aaaaah... e participe!!! :D 


Os meus olhos estão sempre voltados
para o Senhor,
pois só ele tira os meus pés da armadilha. 
Salmos 25:15


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 


2 comentários , comente também!

silvioafonso disse...

Estou seguindo o seu blog
e recomendando o conteúdo
às pessoas de bom gosto.

E agora, promete que desta
vez você vai seguir o meu?

Um beijo.






.

Menina Rosa Store disse...

Oi, meu querido! :D
Só vi seu comentário agora...
Bju no coracao!



Topo